domingo, 1 de dezembro de 2013

                          Obediência Inadequada


                                               Escravos Modernos       

 


     Fomos ensinados desde pequenos a obedecermos por mais que achássemos errado, teríamos que obedecer, caso contrario seriamos punidos. É uma influencia inconsciente onde os poderosos lançam nas famílias, ou melhor, usam algo benéfico a seus favores malditos.

      Do mesmo modo que um filho obedece a mãe, temos que obedecer eles, as leis que eles estabelecem, e nós obedecemos, porem se caso não obedecermos somos punidos, como na infância também ficamos de castiço, porem é num lugar isolado, humilhante, em terríveis condições, nem os ratos gostam de lá, onde estaremos sujeitos a todo o tipo de maldade e tensão. As palmadinhas nem se comparam com os terríveis socos e pontapés que faz sangrar por dentro e por fora, dependendo da raiva dos dominantes podemos ser até mortos só por raiva dos tais.

      Alguns corajosos enfrentam os poderosos com o sonho de um dia seus filhos serem livres, porem é um contra vários, o poder cega, os que têm sempre querem mais e mais, não vão deixar “um qualquer” destruir suas mamatas, até por que o corajoso está sozinho ou pouco acompanhado, pois a grande maioria já está acomodada e conformada demais para agir, pelo simples fato de temer, pois são obedientes.


      Perguntei o que achava de tal maldição e me respondeu inconsolável uma voz cansada:


      - Sou filha do capitalismo, onde o dinheiro é o dono do mundo, para sobreviver neste caos, irei precisar de dinheiro, irei precisar trabalhar, é assim que o conseguimos, nos vendendo, não há jeito, temos que comer, tem que vestir, não saberia viver sem obedecer, esta realidade está longe do fim, é muito difícil manter a esperança, o povo parou de lutar.


      A história se repete, pagamos um alto preço por sermos obedientes, por sermos ingênuos e leigos. As pessoas nunca gostaram de obedecer, os africanos lutaram contra a obediência e venceram, pois estavam unidos, pois queriam sua liberdade. Os tempos mudaram, hoje temos armas poderosas a nosso favor, temos direitos, temos voz, somos cidadãos, somos escravos, que não queremos lutar, só queremos liberdade. Infelizmente não há vitória sem luta. Não há revolução com obediência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário